Direitos Humanos...

Um abraço, um sorriso, uma palavra amiga, um gesto, um segundo de disponibilidade para pensar, ouvir, escrever…qualquer coisa que nos faça lembrar, que nos impeça de esquecer, hoje é o dia dos direitos humanos.
É por uma mão amiga, que me junto a um protesto pacifico na blogosfera, em nome dos direitos humanos, isto numa semana, onde os grandes lideres mundiais, estiveram reunidos em Lisboa, "a mesa" com alguns dos maiores facínoras da história mundial.

Se começarmos hoje, a fazer qualquer coisa em prol de um mundo cada vez mais pródigo em profanar a vida, a estraçalhar a existência, já começamos tarde…mas é sempre bom começar, até atingirmos o patamar da normalidade, em que não precisa de existir uma data para fazer parar, pensar, agir.
Por todo mundo, milhares de situações violam diária e claramente os direitos humanos, somos constantemente confrontados com abusos, de todas as espécies e ordens, com negligencias, com destruição injustificada…
É tempo de fazer qualquer coisa.
Fome, Guerra, Violência, Negligencia, Conformismo, Passividade, estes podem ser alguns dos vectores de um mundo sem rei nem roque, cada vez mais autista, mais virado para o seu umbigo…
Vamos fazer algo hoje, amanha, e no dia seguinte, vamos lutar por uma humanidade de respeito, com respeito, com vida…
Eu, por mim, e fazendo uso de uma ferramenta cada vez mais global como os Blog’s, digo, EU NÃO CALO…
Um pequeno gesto, pode ser uma grande oportunidade de ajudar este mundo doente.

Comentários

Neptuna disse…
Obrigada por aderires a esta campanha e com um texto tão bonito!

Saudades!
"Se começarmos hoje, a fazer qualquer coisa em prol de um mundo cada vez mais pródigo em profanar a vida, a estraçalhar a existência, já começamos tarde…mas é sempre bom começar.."

Onde eu assino?!

Muito bom o post, e parabéns pela participação. Gostei muito do seu blog, voltarei para outra visita.
Olavo disse…
Um abraçinho saudoso, para ti Neptuna. Um Olá e um obrigado, para ti Renata.
Anónimo disse…
5 estrelas como sempre!!!!

Mtos Beijinhos
Fábio Mayer disse…
Você citou conformismo e passividade, que é tudo o que os inimigos dos direitos humanos pedem... os DH são um caminho a ser seguido e, quando encontrarmos rochedos enormes, é preciso transpô-los... portanto, a luta depende justamente de fugir do conformismo e da passividade.
Anónimo disse…
Um dos maiores crimes do ser humano é a OMISSÃO. Vemos nossos semelhantes sofrendo e nos calamos ( digo nós, sociedade como u todo! Longe de mim julgar este ou aquele). Devemos seguir seu sábio CONSELHO e FALAR, GRITAR, AGIR pelas inúmeras INJUSTIÇAS que vemos mundo afora.
http://blairponjinha.blog.uol.com.br/
Lita disse…
Bonito o texto.
E tens tanta razão. Às vezes,basta "um abraço, um sorriso, uma palavra amiga, um gesto, um segundo de disponibilidade para pensar, ouvir, escrever…"
SAM disse…
Um pequeno gesto pode mudar uma grande acção, da mesma forma que uma gota de água pode fazer transbordar um copo cheio de pequenas gotinhas.

Se, como disseste, cada um de nós fizer um pequenino gesto, no dia-a-dia já muita coisa poderia mudar. A violência a negligência e o conformismo são, sem sombra de dúvidas dos maiores males que assolam o nosso planeta.

Obrigado por participares!

Mensagens populares