O Fantasma da Ópera...

Hoje o dia foi meio parado, o próprio tempo não ajudou, parece que havia um estado de letargia latente no ar, impressão minha? Talvez, a passividade e inercia podiam ser todas minhas. O que é certo, é que, tirei a tarde para rever um filme muito simpático, O Fantasma da Opera. Para quem conhece e viu, a Ópera/Musical, este é um filme que não tem metade, do impacto, do charme, do engenho, da intensidade, da performance teatral, do referido espectáculo ao vivo. O que não faz do mesmo, um mau filme, longe disso. Eu vi a Ópera/Musical, do qual tenho as melhores memórias, no entanto, vendo este filme, consigo ainda assim, ficar comovido, deixar-me embalar pelas melodias, pelas bonitas e afinadas vozes, pela musica de fundo, pelos cenários coloridos, pelo fiel retrato de um teatro de época…enfim, há uma infinidade de detalhes que marcam e comovem. Um pequeno exercício que recomendo, é, aumentarem um pouco o nível do som neste filme, e esperarem pela imersão, pela envolvente atmosfera que ganha corpo com o desenrolar do filme…é uma experiência fantástica…por este comentário podem já adivinhar, o que eu diria da Ópera/Musical ao vivo, em pleno centro nevrálgico londrino, mas isso será um outro comentário, talvez nos comentários memória…boas caminhadas pela blogosfera, até porque, sorrindo e caminhando, a vida, vamos levando...quanto a mim, vou tentar vencer a monotonia, fazendo...

Comentários

Mensagens populares