" O Grito Silencioso..."

Hoje estou meio deprimido, triste, cansado, sem ânimo, sem vida. Sinto-me assim, porque, vejo um mundo que se fecha, para algumas pessoas de quem gosto, que as engole, que as mastiga, que as despreza para parte incerta, e eu, de bancada assisto, resignado e impotente.
A impotência, gera, uma angústia, maior do que o volume corporal. É mais duro, ver alguém, por quem nutrimos amor e carinho, sofrer, do que muitas vezes, sofrer-mos, nós no lugar delas.
Eu sei, que no extremo, o instinto de sobrevivência fala sempre, ou quase sempre, mais alto, e que a pessoa se defende primeiro a si, mas isso, são as situações limite, porque de resto, o sofrimento é maior, quando alguém que nos é querido sofre, e nada podemos fazer por esse alguém.
É claro, que podemos apoiar, dando mimo, passando a mão, encorajando a dar a volta, mas fazer algo de concreto, resolver, solucionar, agitar as coisas para ver se muda, tudo isso, está-nos completamente vedado. É nestas alturas que a velha máxima, ganha força e forma, e vem ao de cima, “É a vida…”.
Assim, me deixo ficar, tristemente conformado, por ser este micróbio de gente, que não tem a capacidade de fazer sorrir, alguém que esta a triste…

Comentários

Mensagens populares