Compra-se tempo!!!

No outro dia, fui encontrar-me com uma amiga, que não via a algum tempo. Começamos com a conversa de circunstancia, que decorreu com normalidade, depois foi aprofundando, até que após termos posto, cá para fora tudo o que nos ia na alma, surgiu a duvida…porque é que não nos víamos mais vezes?
A falta de tempo é uma questão incontornável, mesmo que haja quem diga, que há tempo para tudo, que é preciso é vontade, e mais não sei o que…...é falso.
Tudo bem, assumo que, com uma grande organização, se consiga, chegar a um ponto de estar com todos aqueles que queremos e fazermos tudo aquilo que almejamos, mas é muito difícil, o dia infelizmente só tem 24 horas, e algumas delas tem de ser reservadas para dormir, porque senão, não há agenda que resista ao cansaço e sono.
Se por exemplo, o dia tivesse 36 horas, podíamos reservar, 12 para dormir e descansar, eventualmente em dois períodos diferentes, um período de 8 horas, em casa deitadinhos, e um de 4 no local de trabalho, em salas especialmente criadas para o efeito. Depois tínhamos 24 horas, o total que temos agora, para fazermos tudo aquilo que queremos! Genial? Nem por isso, até porque eventualmente, chegaria a uma altura em que considerariamos os dias igualmente curtos, e vezes havia, em que nos veríamos e desejaríamos para que o mesmo acabasse...e ele teimava em nunca mais acabavar.
Sendo assim, a opção 36 horas, também já não serve. Logo a minha proposta é, vamos comprar tempo, uns aos outros. Se eu preciso de mais umas horas hoje, alguém que não precisa, pode ceder as mesmas, ou mesmo vender por um preço tabelado. Como é que isto funcionava, é simples, mas eu infelizmente não tenho tempo para explicar, até porque estou muito cansado e preciso de dormir, a não ser que, ALGUEM TENHA UMAS HORAS PARA VENDER?!?!?!

Comentários

Anónimo disse…
É bem verdade....o tempo parece nunca nos chegar, por mais horas q tenhamos a nossa disposição vivemos smp naquele eterno "se eu tivesse mais tempo..."...enfim acho q as coisas ñ vão mudar ptt toca a mentalizar-nos q só temos msm 24/7 por isso é tentar aproveitar o melhor q soubermos e conseguirmos....=)*
Inês disse…
Sabes que há quem tenha horas para vender? Existe um projecto chamado "Banco de tempo" e onde podemos trocar tempo. Os pormenores em http://www.graal.org.pt/index_ficheiros/BdT_Banco.htm
Em jeito de aparte percebo muito bem o que é sentir que realmente nem sempre é possível estar com quem queremos e quando queremos...

Mensagens populares