Vortex depressivo...

Quando é que chega?
Quando é que é suficiente?
Quando é que é demais?
Quando é que não aguentamos mais?
Quando é que percebemos que é o fim?
Quando é paramos e fechamos o ciclo?
Quando é que isto tudo começou?
Quando é que isto tudo vai acabar?
Quando?
Estou cansado, estou farto de não corresponder as expectativas, de não ser reconhecido…
(…)
Que valor tenho?
Serei assim tão importante?
Quais são as minhas mais valias?
O que é que me distingue dos demais?
Nada…sou absolutamente banal, com a agravante, de até hoje ter pensado que era um nadinha mais, um nadinha melhor, um nadinha, isso sim eu sou, um grande nadinha.
Estou cansado, estou farto de não corresponder as expectativas, de não ser reconhecido, de não ser como os outros, de não ser actual.
(…)
Porque não tenho força para mudar?
Porque não me adapto a este mundo que me é tão estranho?
Porque não assimilo uma maneira diferente de ser?
Porque não?
Estou cansado, estou farto de não corresponder as expectativas, de não ser reconhecido, de não ser como os outros, de não ser actual. Gostava de enterrar esta alma na escura noite, e acordar com uma nova, mais adequada, mais aceite, mais credível...
A minha alma está triste, está triste porque pensava poder mudar o mundo, mas quando percebeu que não conseguia, também não foi capaz de se deixar mudar por ele…

Comentários

Lita disse…
E, no entanto, a tua alma brilha... até aqui!!!!
Abraço.
Anónimo disse…
o teu valor � inestim�vel!
e Claro que �s mto mto importante! N�o mudes nada, sff!
ADORO-TE!!! como �s!
beijinho
Anónimo disse…
Obrigado Lita, obrigado Gui...
carol disse…
Às vezes, é tudo uma questão de contexto/enquadramento. Já me senti assim e, por já não aguentar mais, decidi mudar de ares. Mudei de país e, surprendentemente, conheci um novo "eu". Tenho saudades desse belo país à beira mar plantado mas, por outro lado, gosto mais de mim agora... muito mais.
Take care**
Olavo disse…
Obrigado Carol. Apesar de não me passar pela cabeça para já, mudar de ares...quem sabe um dia...Talvez eu me fizesse expressar melhor noutra lingua!!!...nesta que tanto gosto, e que tento honrar com as minhas singelas palavras, estou a ter muitas dificuldades.
PS:Tambem pode ser mesmo um problema de personalidade, e ai, não ha lingua que me salve...a ver vamos, hoje estou a apontar para as falhas na personalidade.
Eumesma disse…
E as tuas expectativas em relação a ti próprio, são correspondidas??
Porquê ser como os outros, se os outros tanta vez estão errados?

Gostas de ti como és??? Se sim, isso é o mais importante.

Não vivemos isolados no mundo, mas há dias que temos que dizer "que se lixe" o mundo, EU sou mais EU...
E a nossa alma só deve ser mudada qd vale mesmo a pena ( e essas ocasiões são quase inexistentes).

Fica bem.

P.S.
Gostei mto do teu comentário no meu canto, volta quando e se apetecer. :-)
Blondie disse…
Acho que, pela dimensão das tuas perguntas, tens muito valor e demonstra uma alma grande. Algum filósofo antigo dizia (não consigo precisar o seu nome) que o valor pessoal é visto pela capacidade que um individuo tem de se (auto)questionar... e tu fizeste-o muito bem.
Não fiques triste se não consegues mudar o mundo, fica, antes, feliz por saberes que todos os dias mudas sempre um bocadinho para melhor.
Não te compares aos outros, todos nós temos o nosso próprio valor, é isso que nos faz tão únicos!
Beijocas
Solitude disse…
...nao percebo nada de mudar "o Mundo", mas perçebo quando alguêm consegue iluminar o "meu Mundo" e enriquece lo... :)

...o importante é que enriqueças as "almas" que vais encontrando pelo teu caminho e vice-versa!

Bigada.. ;)
Olavo disse…
eumesma:Por não vivermos isolados, é que existe, as vezes, essa vontade de mudar. Tu disseste bem, poucas são as situações que justificam a mudança mesmo que subtil da nossa alma, mas quando elas aparecem, e não se consegue mudar...é mto,mto triste...

Blondie: Obrigado pelos elogios, mas não são merecidos, a minha alma está mais pequena, muito mais pequena, talvez mais de acordo com o espaço que ela tem no mundo. Sempre fui um sonhador, um edilico, mas acho que isso em mim nao mudará, dai eu dizer que me podiam dar um capacete para as quedas vertiginosas...com alto sonha...em baixo aterra. Bjos
Olavo disse…
Solitude: No que depender de mim, podem drenar-me toda a luminosidade, se é que ela ainda existe, se é que ainda a conseguem ver.
absolutamente genial!! Uma pessoa até fica sem palavras, mas são estas as perguntas que nos fazemos a vida toda, não são?
Olavo disse…
São as perguntas e aquilo que esperam de nós...vai sendo altura de gritarmos, a plenos pulmões, tambem aquilo que esperamos dos outros, não achas?

Mensagens populares