Desafio, parte 2, "A conspiração do limão gelado"

Uma esplanada à beira praia, uma cadeira de linho em forma de baloiço, um sombrero largo, uma fresca brisa marítima, um papel em branco e uma caneta sobre ele poisada.
Mando vir uma água com gás fresca, e ponho-me a pensar.
O calor é feroz, algumas gotas de água do mar, evaporam com a temperatura, deixando apenas para trás o pedaço de sal que lhes estava associado. As gaivotas, no alto, com os seus deslumbrantes óculos escuros, refugiam-se como podem, no meio de ravinas rochosas. Alguns peixes, começam a dar a costa, para beber um refresco, outros estiram-se ao sol, sendo abanados efusivamente por pequenas mas trabalhadoras pulgas-do-mar.
A minha água com gás chega, e perco-me no seu conteúdo borbulhante…
-Pssst, oh oh, tu ai….pss…psss, oh pá, oh cubo
-O que é…não é cubo, é senhor cubo
-Sim, sim, pá, ouve, está um calor do caraças, portanto deixa-te de tretas que não tarda nada estamos derretidos e este caramelo vai-nos beber forte e feio.
-Tranquilo jovem, já estou habituado a estas andanças, vê-se mesmo, que é a tua primeira vez.
-Primeira vez? Então mas tu, já vieste uma vez a mesa num copo…e voltaste? Hum? Conta lá isso, pá.
-É simples meu caro, eu sou um cubo de gelo criado no Inverno, logo, sai num copo de whisky e voltei…quem o bebeu foi rápido o suficiente, para permitir, que eu me transformasse em água e voltasse para a covete de gelo;-), estas a morder, oh puto.
-Ena pá, granda cena meu, tu és um cubo, bué viajado.
-Oh, oh,… vocês ai….estão a ouvir?
-Olha lá pá, estas a ouvir uma voz?
-É…estranho…quem será?
Quando os cubos se viram, dão de caras com uma enorme rodela de limão.
-Xiii, topa-me esta, este mano pediu uma agua com gás gelo e limão…hum…cá me cheira..este tipo é meio…coiso e tal…estranho!!
-Lá estas tu, com esse teu génio, deixa-te disso puto.
-Génio, este tipo que esta a beber a aguinha é que deve ser um belo génio…abre a boquinha, mete a aguinha…tss…tss. Enfim
-Oi, não finjam que eu não estou aqui tá, eu sei que sou vistosa, até pela minha cor magnífica, portanto, é favor falarem para mim, tá?
-Com certeza princesa, e vai desejar mais alguma coisinha, quem sabe, uns aperitivos, uns cajuzinhos, hum que me diz, a princesa redonda e amarela.
-Redonda não tá, eu era até um limão muito elegante, mas as pessoas é que insistem em me partir em rodelas, não percebo porque…
-Elegante pois…azeeeedddooooo…safa
-Ai é azedo…ai é…então e tu, oh amostra de cubo de gelo, achas que te espera um futuro promissor é? Metido em copos de gajos estranhos, que olham para folhas em branco, em dias de sol escaldante, deliciando-se com uma aguinha com gelo e limão, tss, tss…deves ter um grande futuro tu…
-Olha esta, a azedar o dia, ainda te digo mais….

De um gole, bebi toda a água, deixando apenas ficar a rodelinha de limão, e um resto de gelo no fundo…O empregado passa, e leva a loiça de volta, talvez com medo que esta derreta ao sol.

O sol reflectido na encosta, forma um ligeiro arco-íris na zona da rebentação…

-pss, já nos safamos, outra vez
-É verdade, e lixamos mais um puto, hehe
-Esta malta nova, não percebe, o valor da experiência.
-Até qualquer dia, pode ser que da próxima a malta se encontre num copo de Cola.
-Mas eles, já não vendem disso com limão incluído e tudo?
-Gente estranha esta né…

Comentários

Mensagens populares