"Reflexões para alguem especial...ou serão delirios?"

A eterna diferença de perspectiva…a incontornável diferença de percepção…o hiato que separa aquilo que queremos ver, daquilo que de facto é…a luta que travamos, interna e externamente, para colar ou descolar o imaginado do real…

“Estava a olhar para o céu, e uma nuvem esboçou-me um sorriso, que eu devolvi, por mim, por ti, por todos nós…provavelmente um sorriso não chega, portanto sorriam todos vós…”(Imaginado)
“Olhei para o céu azul, estavam umas nuvens no céu, um raio de sol ofuscou-me a vista, recolhi-me para longe da luz…”(Real)
Neste caso particular, escolho ficar com o imaginado…

Olho agora, com a “vista da mente”, e lá no fundo vasculho,vasculho,vasculho, e acho uma cara contente, um rosto familiar, alguém por quem tenho um especial carinho, uma extrema admiração, um grande respeito…se à distancia, a nitidez é clara em tudo o que observo, ao perto mais fácil será vê-lo e fundamentalmente, senti-lo…e tu, já te viste hoje?

Comentários

Neptuna disse…
e tu já olhaste para ti hoje? ;-)
Olavo disse…
Olhar, olhei, a questão será, será que me vi?
Neptuna disse…
"Se podes olhar,vê. Se podes ver, repara."

:P

Mensagens populares