Do outro lado...


Do outro lado, uma voz terna e simpática, uma conversa absurda mas com um fio condutor, um clima ameno e bem disposto, do outro lado, tu…

O dia começou cinzento, escureceu e pôs-se negro, trovejou, mas no meio da confusão e relampejos, o sol veio, viu e iluminou, raios de luz se espalharam, as gargalhadas voltaram, o sorriso abriu, o sol simpático sorrio, e a tempestade passou.

Do outro lado, continuas tu, a deambular pelos teus pensamentos mais ou menos criativos, a navegar pelas minhas dissertações mais ou menos esquizofrénicas, enfim, continuamos agradavelmente a conversar…

Perco-me na tua voz, nas tuas palavras, nos teus sons, na acentuação que dás, na ênfase, no sotaque, na respiração, perco-me porque estou confortável, porque me sinto bem, porque me é transmitida a paz o conforto e a harmonia que estava eventualmente a procura, perdi-me das tuas palavras, do teu raciocínio, mas não me perdi do fundamental.

Do outro lado, continuas tu, e terminas dizendo até amanha e dorme bem, de sorriso aberto, replico o cumprimento e dou por terminado o momento de pura degustação. Nem sempre as coisas tem a importância igual para ambos os lados, neste dia, nesta hora, neste momento, foi bom ouvir a tua voz, foi bom sentir a tua presença, mesmo que as vezes, ainda pense, que não te conheço…

Obrigado

Comentários

Neptuna disse…
Vai uma bolacha de sal?

Obrigado eu, pelo sorriso que me deixaste quando li o texto que trazia palavras, vírgulas, pontos finais e reticências cheias de doçura.
SAM disse…
Do outro lado? Meu Deus! Quem me dera ter um outro lado, como diz a nossa amiga, com tantas "vírgulas, pontos e reticências cheias de doçura".

Quem está do outro lado? Somos nós noutra pessoa? Ou outra pessoa que queremos em nós?
Olavo disse…
Nós noutra pessoa? Outra pessoa que queremos em nós?

Porque não, outra pessoa que queremos dentro ou junto a nós? Os sentimentos de empatia e complementaridade, mesmo que momentaneos, podem ser deliciosos...

Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando...

Mensagens populares