Passo a passo...


Passo a passo, pé ante pé, lentamente e levemente, ela vai movimentando-se, vai andado pelo caminho que não escolheu, vai andando pelo único caminho que lhe restou…mas não se arrasta, não reclama, não olha para trás de lágrimas no rosto, as lágrimas estão lá, a dor também, a magoa vai perdurar por longos e intermináveis tempos, mas ela vai, ela avança, tem um objectivo…ser feliz…
Ao longe, equaciona, de quando em vez, aquilo que viveu, aquilo porque passou. Ao longe pára no tempo e recua nas memória, recua nas vivência, não para as reviver, não para as compreender, mas apenas para as revisitar, para olhar as coisas de fora, o tempo esse não volta para trás, o que se disse outrora tarde ou nunca se retirará, o que se sentiu em tempo, não é o que se sente hoje, nem o que se sentirá amanha. A vida, não para, e nós mesmo parados, também avançamos.
Pé ante pé, lá vai ela, de lágrimas enxutas e pensamento centrado, lá vai ela colorida em busca de um sorriso rasgado de alguém que por ela se cruza, de alguém que com ela converse, de alguém que lhe dê um simples carinho.
Pé ante pé, ela recupera o seu ritmo, ela retorna a sua estrada, que outrora tinha deixado para seguir para outro mundo.
Passo a passo, pé ante pé, o sorriso já não esconde, as lágrimas ainda verte, embora consciente que poderá ser feliz novamente…

Um beijo especial para ti amiga…

Comentários

Mensagens populares