Saudades com chuviscos...


Somos dois continentes com recorte de encaixe perfeito e naturezas distintas,
Somos como o Sol e a Lua, partilhamos a forma, mas temos horários diferentes,
Somos como a Agua e o Fogo, anulamo-nos ou ligamo-nos de forma biológica,
Somos como Pedra em Charco, estranhos em dias de seca, unidos em dias cinzentos,
Somos como o Sim e o Não, numa conversa de idiotas teimosos,
Somos como o Mais e o Menos, de um íman redondo,

Somos diferentes entre iguais, e diferentes entre nós,
Somos aquilo que somos e projectamos para fora,
Somos aquilo que sentimos, e que projectámos cá dentro.

Sei o que sou e aquilo que penso seres
Não aquilo que és, nem aquilo que em mim crês.

Somos sonhos, pensamentos soltos, pensamentos vãos,
Somos deambulações repetidas por lugares comuns,
Somos distancias repetidas, para manter uma tranquilidade forçada,
Somos tudo isto, ou não somos nada,
Tudo isto eu digo, tudo isto eu penso, tudo isto eu escrevo,
Para que te possa dizer…

…tenho saudades tuas

Comentários

Unknown disse…
aqui onde me ves onde me esperas
onde somos bestas de dentes arreganhados, mansas feras
nesta distancia que não existe
nesta loucura que nao pediste
nesta voz que grita
quando o peito se agita
me tens quieta de olhos fechados
anjo caido de punhos cerrados
promessa de tudo e quase nada
princesa demónio vida falhada
voz silencio alucinação
chegada partida destruição
aqui me tens quieta à escuta
se solidão quase muda
aqui me tens sem idade
também eu a afundar-me em saudade

Mensagens populares