"Ser feliz ou ter razão..."


Hoje, abri a minha caixa de correio e pela enésima vez, recebi um dos mail’s mais batidos da história recente dos mail.
Voltei a lê-lo e desta vez decidi publica-lo no meu espaço, pode ser que me ajude a mim, e a quem por aqui passar…



"SER FELIZ OU TER RAZÃO"

O relógio já conta vinte horas desde o início do dia. No meio de uma ainda movimentada avenida citadina, um casal já muito atrasado
para jantar em casa de uns amigos, voa entre semáforos.
A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes
de saírem. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza, pelo profundo instinto masculino, de que é à direita.
Discutem e voltam a discutir.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita, como acreditava ser, e percebe então, que estava errado.
Com dificuldade e resiliência, admite que insistiu no caminho errado, ao mesmo tempo que volta para trás. Ela sorri, e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele, questiona-se e questiona-a:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira
de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite a nós e a todos quantos se colocassem a nossa beira!

MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos diariamente, apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?"


Outro pensamento parecido, já muito ouvido mas pouco escutado, diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os Amigos não precisam e os inimigos não acreditam."


“Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando…”

Comentários

Unknown disse…
"Aquele que acredita no girassol não meditará dentro de casa.
Todos os pensamentos de amor serão os seus pensamentos."
:)

René Char

Mensagens populares