Uma chavena de chá, com memória de sorrisos...


O dia acordou chuvoso, lá fora as pesadas gotas, fazem splash como se não houvesse amanha.
Entre abro as janelas, para mais uma vez me deter, pela musicalidade do pingar intermitente. Entre abro a janela em busca de um raio de sol perdido, qualquer coisa que me relembre um sorriso.
Relembro a noite passada, entre conversas à desgarrada, os sorrisos roubados e as gargalhadas que perfuraram a noite.
Perco-me no vapor que emana da chávena de chá quente, no calor que me repassa as mãos enquanto a seguro, no delicioso do seu travo, na serenidade do seu conforto enquanto o sinto descer por dentro de mim.
Perco-me nos detalhes, perco-me nos primeiros sinais de Inverno. Mas mesmo assim, apesar de uma eminente melancolia, continuo a sorrir…

“Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando”

Comentários

Mensagens populares