Uma nova era…em três etapas…parte um!


Hoje parti finalmente em busca dos almejados presentes de Natal. Avancei confiante para o meio da multidão em fúria, que se empurrava para agarrar o cd do momento ou um dos livros que são propositadamente lançados nesta altura.
Vivemos de facto na mais pura era do consumismo, não há como nega-lo, logo, como não os posso vencer, juntei-me a eles…entre milhões de livros, um, aquele que te quero imaginar a ler…
Primeira parte, concluída…

Este ano as decorações de Natal ainda não me fascinaram, ou talvez tenha andado desatento com esse tipo de detalhes brilhantes, falta-me a tua companhia, doce amiga, nesse grande momento que é a voltinha por Lisboa para ver as luzes…ai saudades…

A confluência de aromas é absurda, já não chegava o cheiro a gente a magótes, ainda mais as inúmeras fragrâncias que se misturam estranhamente no ar.
Como é que se consegue comprar um perfume nesta altura, com tanto cheiro largado ao vento…entrei, comprei o predefinido e saí…o teu presente também não estava aqui.

A loja das loucuras, já antes me salvou da fraca imaginação, hoje fui lá directo, a menina nem tempo teve de me dizer boa tarde, mesmo assim eu respondi, e já estava de cartão em riste para o pagamento…a segunda parte de um presente que se espera diferente, estava comprada…

Para terminar, faltava o elemento chave de todo um desarmónico conjunto, que se espera agradável para a mais singela criatura…como a distancia ainda é considerável, há que aguardar para o final do dia de trabalho. Só depois, terá inicio a mais complexa das etapas, o embrulhar dos presentes…

Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando…

Comentários

Mensagens populares