Rain drop in the morning...


Pouco passava das 5:30 da madrugada. Os pequenos animais ainda dormiam, apenas ao longe as pequenas rãs davam mostras de estarem acordadas e em amena cavaqueira.
Sentei-me no beiral da porta do meu quarto, meio dentro, meio fora, deixando arrefecer as pernas, mas não perdendo o calor da cama, que ainda marcava presença pelo resto do corpo.
O melhor amigo do homem, veio logo deitar-se a minha beira, com um olhar inquisidor…”o que fazes aqui?” parecia ele estar a perguntar…foi breve a pergunta, e não mostrou esperar resposta. Ou ele entendeu, ou simplesmente era uma questão retórica. Rapidamente saltou para cima das minhas pernas, e por lá se deixou ficar, como que, se me quisesse aquecer, dizendo ao mesmo tempo “se precisas de aqui estar, por uma qualquer razão que só tu saberás, pelo menos que tenhas as pernas quentes…”

Uma leve chuva começou a cair do céu, como estava bastante frio, as pequenas gotas, caíam, quase como se de flocos de neve se tratassem.
O meu canídeo, enroscou-se mais um pouco, mas eu mesmo assim, me deixei ficar ali sentado, deliciado com o tempo matinal, voando nos meus pensamentos, mais ou menos claros, mais ou menos esquizofrénicos, inebriado pelo cheiro a terra molhada.

Porque será que a chuva é translúcida, ou no máximo branca quando gelada? Seria tão mais interessante, se pudesse ser multicolor, com os tons, de acordo com a nossa disposição, ou então, com os tons que nós, deseja-se-mos !

Com os pés descobertos e meio gelados, imaginava como seria delicioso ser presenteado por uma chuva em tons de azul, mais ou menos claros, em vários matizes, com os mais diferentes índices de brilho.

A noite tinha começado mal, com um perder de tempo e vida angustiantes, com os pensamentos que se acumulam e se tornam redundantes e sem sentido, tendo sempre o mesmo ponto de partida e a mesma porta que insiste em não se fechar em definitivo…
Mas o dia, no seu amanhecer triunfal, mostrou mais uma vez, que não há um como o anterior, e que é no amanhecer, que começa a vida, de preferência com um sorriso…

…hoje não o tenho, mas estou tranquilo.

Comentários

Mensagens populares