Coffee and Paper...



Pessoas que se cruzam, estranhos que se esbarram, palavras que se ouvem numa passagem rápida sem olhar para trás, sonhos perdidos numa noite ida…
Vontade, querer, acreditar…acreditar…
Palavras vãs, sonhos, ilusões…ilusões…
Manhãs perdidas, vivencias ganhas, mais um dia que acorda cedo, e não dá mostra de ser efémero…
Fantasias…hoje acordei com esta palavra na cabeça, talvez por ser sexta feira 13…
Há muito, que não cumpria o doce ritual de abrir o fresco jornal da manhã nas primeiras horas do dia…de facto esta vida está a tornar-se absorvente em demasia. Sem nos darmos conta, são-nos abduzidas várias das coisas que nos davam aqueles pequeninos prazeres, indeléveis e invisíveis numa análise mais macro da nossa vivencia.
Numa chávena de café fumegante, envolto por um fino pau de canela, ecoam notas “musico-cafeinais” sobre uma esplanada de pessoas embevecidas, no delicioso prazer de ingerir café…
Meio grau de temperatura depois, fresca rabanada de vento, precipita a sua ingestão. De uma assentada ai vai ele, aquecendo todos os poros, e temperando uma rapidamente regenerada alma …um belo café pela manha produz, naqueles que apreciam este néctar na sua plenitude, efeitos fantásticos…
As noticias levam-me pelos caminhos conhecidos, paro aqui ou ali para mais um pouco de atenção…Revejo mentalmente, as palavras de outros, deixadas aqui e alem para serem lidas, para serem reconhecidas, interpretadas…Fantasias, esta palavra que comigo acordou, continua a rumar o meu dia…
Esta na hora de começar o dia de trabalho, aterrar e ver o mundo civilizado novamente. Relembro as tuas palavras, e prendo-me nas questões do querer e da vontade, que esgrimiste como nunca, que expressaste como jamais o tinhas feito…pela primeira vez, consegui ver e sentir um bocadinho de ti…um bom principio…um óptimo fim…

Comentários

Mensagens populares