Mind games...


No ar o cheiro a sal, no céu o azul brilhante, ao largo o sol reflectido nas suaves ondas, reencontro-me no meio de um areal que me recebe como sempre, de braços abertos.
É de facto fantástico como se recupera com uma leviandade alucinante, assim o mar esteja ali para nos olhar ou simplesmente para nos deixar olhar para ele.
É giro, como o meio ambiente nos condiciona nas nossas tomadas de posição, nas nossas posturas, nas nossas respostas, nos nossos sentimentos. Tive recentemente necessidade, de fazer uma retrospectiva aos últimos meses da minha vida, e fiquei estupefacto, com uma serie de questões relacionadas com a envolvência do dia-a-dia, que me levaram a tomar posições e decisões pouco consentâneas com as minhas características intrínsecas, pior, acho inclusivé que é possível o ambiente envolver-nos a tal ponto, de nos fazer querer qualquer coisa, desejar algo, ou mesmo alguém…
De facto a nossa mente, por mais astuta que seja, pode ser ludibriada e acossada a seguir caminhos não previstos, sendo que tudo isso, ocorre de forma indelével…
O barulho das longas mas pequenas ondas, traz-me de volta para o mundo dos peões do paredão, dos ciclistas de ocasião, dos grupos de moços pequenos que exalam primavera por todos os poros.
Um gole de água fresca, retempera um corpo que aquece com o sol de Abril, e dá o mote para o regresso deste pequeno comentário…na passagem pelo mundo azul…

Comentários

Mensagens populares