Fragmentos de mim…

Apanhei por aqui e por ali, alguns fragmentos de mim, que agora deixo aqui para ti. Desculpa, merecias mais, muito mais…

"O céu azul, o Sol que preenche os orifícios da janela mal fechada, um olho que se abre e sente no ar a temperatura reflectida na famosa ria, um beijo doce que se recebe por mensagem, o sussurrado desejo de bom dia…um sorriso…quero-te bem."

"A vaga de sueste, insiste em bater forte contra o rochedo impávido e sereno. Olho para ele com inveja, não reclama, não se exalta, não há queixume, apenas displicência suficiente, para sofrer as investidas da água bravia…"


"Duas gotas, um copo, duas cabeças, um desejo, duas ideias, uma vida, dois rumos, um azimute, dois desejos, um presente…"

"Vou pelo areal comprido, longilinio, sem destino, sem rumo, sem saber sequer o que fazer, com a imensa areia que me invade os sapatos mal calçados. De música pendurada no ouvido, apenas as mais bem formadas ondas, me invadem com a sua rebentação ruidosamente melódica…tenho saudades, oiço-te em todas as notas, de todas as pautas, de todos os tons…tenho saudades…"

"Com Sol forte, e uma temperatura superior a 28ºC, a leve brisa da ria, será a tua melhor amiga, veste roupa fresca, e olha para o serpentear do ventinho de norte, que com mil beijos multicolores, vai voando a tua volta."

Comentários

Lita disse…
A famosa ria...
... leio-te e consigo sentir-lhe o cheiro, intenso, quente e salgado.
Que saudades desse pedaço de mim!!!
Anónimo disse…
A Ria Formosa, dista da Ria de Aveiro uns bons quilómetros, mas partilham a essencia da emoção, da sensação, do odor, da doçura…Ha coisas que fazem sentido em qualquer lugar...

Mensagens populares