Um farol na vida...

Pé ante pé, andando devagar, muito devagar e cautelosamente, vou avançando sem olhar para trás. Não sei ao certo para onde vou, mas ao longe, o cintilar brilhante, das douradas searas fora de tempo, embelezadas por um calor que insiste em não desarmar, fazem-me acreditar num bom caminho.
Muitas vezes paro, paro quando tudo a minha volta se transforma num tenebroso pântano, que me agarra, que me absorve, que me drena por completo, que me apaga o sorriso. Nessas alturas fico sem força, sem acção, sem reacção…Mas o meu farol, a luz que do meio das searas douradas me sorri, contínua lá, basta voltar a olhar para ele, basta voltar a acreditar nele, porque assim, mesmo que de olhos fechados, ele encontra sempre maneira de sorrir para mim…
O meu farol não é estático, é móvel, e mexe-se como poucos. Tem uma vontade feita da força do ferro e do betão, e é encimado por uma luz, que se vê na mais escura das depressões terrestres. O meu farol chora, grita, berra, esperneia, diz palavrões, mas nunca, mas mesmo nunca, deixa de me dar a luz em forma de sorriso, que eu tanto preciso…
Hoje sentei-me, mais uma vez, com o meu velho caderno sobre os joelhos, e escrevi doces e delicadas palavras, para o vento do meio-dia. Palavras feitas de açúcar, canela, ovos, leite e acima de tudo muito amor, palavras que sabem a bolinhos, mas que se apresentam com singelos pontinhos. Palavras irreais, que direi jamais…e apenas escreverei, no meu coração.
Hoje sentei-me mais uma vez, com o meu velho caderno sobre os joelhos, e escrevi doces e delicadas palavras, que quero partilhar com o meu querido farol…
“Acompanhaste de perto, portentosos cargueiros, que aos pés das tempestades padeceram, viste a escassos centímetros os raios e os coriscos da fúria marítima, mas sempre, desde que nasceste, soubeste lutar, ter garra, dar a volta por cima. Lutaste contra ventos e marés, vezes houve em que sucumbiste por breves períodos, mas sempre te levantaste, com as forças redobradas e a crença reafirmada. És um exemplo de perseverança.”
Para ti, meu querido farol, a minha mais profunda admiração, carinho e amor, espero nunca te perder de vista…
Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando…

Comentários

Lita disse…
Maravilhoso... fazes das palavras magia.
Anónimo disse…
tens um farol mto doido... beijinho
Lindo!!! Boa caracterização do farol, todos temos um acho eu...
bjinho
Blondie disse…
Adorei a tua met�fora!
� sempre bom e reconfortante saber que se tem um farol, para nos iluminar e guiar na nossa demanda. Um farol activo, feito de ajustes e reajustes, pois n�o pode nem deve ser est�tico.
Beijocas
karla disse…
adorei o texto, adorei esse teu farol...

bjinhuu

Mensagens populares