Um Chá envolto em doçura…

Dois goles de chá quente, um bafo ameno que se mantém por alguns segundos, a sensação de agasalho, como que se de um abraço terno e sentido se tratasse…os efeitos benéficos de um chá, não muito especial, mas tomado na hora e local exactos, estão comprovados ou no mínimo aprovados…
Muitas vezes me perco e embrenho na minha escrita dispersiva e inócua, e nela arrasto alguns “loucos” que seguem as palavras soltas, que rodam e rodam, muitas vezes sem um fim a vista, quase sempre sem um sentido literal, apenas com o sentimento do momento, que tento construir e retratar com singelas letras.
Confesso, que muitas vezes me incuto a subir ao “mastro mais alto” dos meus pequenos textos, e espreitar em redor, para ver se existe “terra” por perto, onde alicerçar as minhas divagações, os meus delírios, os meus sonhos…quase nunca acontece…
Mas há momentos simples, quiçá invisíveis para os demais, que transportam uma doçura e tranquilidade aconchegante, que só usando das aparentemente inócuas palavras, ouso tentar descrever. Se sou bem sucedido? Não sei, mas gostava que assim fosse. Até porque esses momentos, mesmo que curtos e rápidos como uma Polaroid, mesmo que singelos e corriqueiros como um chá quente, devem ser sempre partilhados...
Sorrindo e caminhando a vida vamos levando…

Comentários

Solitude disse…
...e são esses pequenos momentos(de gesto, palavras, sensações) que por vezes nos mantêm "acordados" na nossa caminhada.
Olavo disse…
É bem verdade...
Lita disse…
São essas palavras que nos mostram quem somos, a cada momento. E, na maioria das vezes, esses momentos são tudo o que importam...
Olavo disse…
Cada vez mais, digo que são esses momentos que me mantem, que me alimentam...que fazem de mim quem eu sou...

Mensagens populares