Mais um dia...

Mais um dia que acorda, que se levanta lentamente, como que se de um suave nevoeiro se tratasse…mais um igual a qualquer outro, banal, ordinário, repleto de coisas boas para absorver, e outras tantas, menos boas, para apreender.
Mais um dia que acorda, que me faz sentir vivo, que me faz andar para a frente.
Mais um dia que acorda cinzento no ar, e onde eu me deixo, pela manhã, contagiar pelas palavras, pensamentos, sonhos, os quais embalo nos primeiros minutos de consciência. Lá fora está o meu doce e bruto cão, que parece estar a estabelecer um curioso diálogo com um caracol...normalmente o caracol perde este tipo de diálogo, até porque o meu cão, acaba por ter um vocabulário diminuto e come-o…
Mais um dia que acorda, que se levanta lentamente com um sorriso tímido, mas que vai abrindo ao longo do dia…se o sorriso não é do dia, então o sorriso é meu.
Bom dia para todos

Comentários

Blondie disse…
Parece que o caracol não teve grandes argumentos!! :-D
Estes dias têm estado lindos e inspiradores. O sol brilha por isso há um sorriso enorme!!
Beijinhos
Olavo disse…
De facto já não há caracois como antigamente...ainda me lembro do carcacol, amigo da formiga Freddy, um bocado resmungão, mas com muita personalidade. Os dias estão lindos, apesar de ligeiramente fora do contexto, para a estação do ano.
Beijinhos
Adorei o Post, como sempre, que amanhecer fantástico e tão bem retratado, só tenho pena do caracol...mas a verdade é que quem perde uma discussão por falta de argumentos normalmente é comido ;)
Bjinhos
Olavo disse…
As vezes nem com argumentos os caracois se safam...
Bjinhos

Mensagens populares