Os Óscares…em sonhos

As pipocas, as bebidas com gás e cafeína, as pantufas quentinhas, uma coberta para enfrentar a noite, um papel e caneta para ir apontando todos os prémios de cada filme, fazendo desde logo um histórico para discutir no dia seguinte, na primeira hora da manha, na primeira aulas, era uma semana de lufa-lufa, corre-corre, ver filmes e mais filmes, tentar estar preparado para a grande festa…sendo que depois, havia conversa para mais uma ou duas semanas.
Era assim a uns anos atrás.
Perto das duas da manhã, com um chá quente já bebido, um pijaminha quente vestido, e a velha caneta sobre o papel a resmungar, registei os últimos flashes na memória, com o famoso tapete vermelho e seus ilustres e deslumbrantes convidados, sendo que chegando as primeiras categorias de entrega de prémios…me deixei dormir…e dormi tanto e tão pesado, quem nem me lembro o que sonhei, quiçá com estatuetas douradas.
Não deixei de ser um apreciador de filmes, de cinemas, de festas que giram em torno do cinema, do glamour de Hollywood, nada disso, simplesmente já não há quem veja e discuta comigo na manhã seguinte, quem se questione o porque do premio assim, ou assado, e debata comigo, não há com quem trocar opiniões, mais ou menos fundamentadas, sobre os cânones e convenções desta Meca do cinema que é Hollywood, quem é que defende comigo, que os prémios já estão todos entregues antes de nomeados…ninguém.
Enfim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…
Será que eles repetem hoje…hum…vou por as pipocas no microondas.
Sorrindo e caminhando, a vida vamos levando

Comentários

Unknown disse…
Conta-me os teus pequenos prazeres, tenho um postinho à espera de ser recheado de segredos e doçura.

borbolejinhos
chihiro

Mensagens populares