Sargo grelhado com mousse de chocolate...

Olá viajantes, neste fim-de-semana, dirigi-me ao cinema, para ver o ultimo filme de Cameron Crowe, Elizabethtown.
Cameron Crowe é conhecido por vários sucessos (Jerry Maguire, Almost Famous, Vanilla Sky), e pela maneira particular como constrói os seus filmes. Com dois personagens principais, que preenchem o filme, onde se expõem, se revelam, se retratam, se recriam, enfim, tudo gira em torno de uma dupla, com o obvio acompanhamento por pequenas, mas importantes personagens de fundo, e isto passa-se em qualquer género de filme realizado por ele. Ora esta fórmula, que a partida parece não estar esgotada, a sala estava cheia, leva-nos a uma encruzilhada. Este filme, passado na bonita e tranquila Elizabethtown, no Kentucky, tem por base um drama familiar mais ou menos disfarçado, que conhece um ponto de viragem com a introdução do elemento morte logo no arranque do mesmo, ora, a elevada injecção de humor que o filme sofre no seu desenrolar, leva-nos a rir mais do que devia-mos para um filme que devia ser um pouco dramático, e menos do que o necessário para uma comedia, digna desse nome. É de facto, de difícil enquadramento, e incómoda digestão, qualquer que seja o género pelo qual o caracterizemos. Vale a pena ver, mas não é indispensável, nem perto disso. Um bom sargo grelhado, é óptimo, uma boa mousse de chocolate também, mas não consigo deixar de pensar que não me agradaria ter um belo sargo guarnecido por uma fofa e saborosa mousse de chocolate…enfim, já dizia o outro, há gostos para tudo. Referência final ao excelente trabalho dos actores, Orlando Bloom e Kirsten Dunst. Ele no papel do jovem destroçado pelo fracasso empresarial, que quer por termo à vida, mas ao mesmo tempo espera ser salvo, ela, no papel da jovem super independente, pronta a salvar o momento, mas com uma enorme vontade de ser salva por arrasto. Diria que o papel dele é comum ver-se nos meios competitivos das grandes cidades mundiais, o dela…digo apenas que é, deliciosamente curioso…
"Sorrindo e caminhando, a vida, vamos levando..."

Comentários

Anónimo disse…
Não percebo porque é que não gostaste do filme. Por acaso até achei bastante simpatico, com um optimo desempenho dos actores, e com uma historia engraçada, senti mesmo o contacto com aquele casal, foi tudo muito centrado neles, e isso é bastante interessante. Mas lá esta, não podemos gostar todos do mesmo, eu comia o sargo e em cima a mousse de chocolate. Apesar de não concordar contigo, gosto de te ler. Keep it going.
Sara
Olavo disse…
Ainda bem que gostas de me ler, apesar de não concordares comigo. Eu aqui, deixo, os meus comentarios e as minhas opiniões, obviamente que podem e devem ser contestadas, se for caso disso. Eu tambem alinho no Sargo, com a mousse de sobremesa, mas nunca juntos no mesmo prato.

Mensagens populares