Uma historia improvável...


A extraordinária beleza de uma mulher bem centrada na vida e plenamente consciente daquilo que quer, “encontra-se”, com a energia contagiante e divertida de um pré-adulto que encara a vida sem medos e sem responsabilidades…
Rafi, com os seus 37 anos, transpira sensualidade pelos mais ínfimos poros, respira segurança, expõem certezas e pede em troca algo de muito simples, empenho e amor…
Dave, com 23 verdes anos, deambula ainda pelos porquês da vida, os quês da existência, os ses do futuro, mas fala sobre tudo isso de uma forma divertida e apaixonada. É na pintura, que revela a sua maturidade e talento, apesar de continuar a lutar no seio familiar pela identidade de pintor que almeja.

A vida é de facto um lugar estranho, e é portanto nesse lugar, que surge o improvável encontro entre estes dois seres, entre estes dois mundos, à partida tão distantes…o triangulo “fecha-se”, com a entrada em cena, de Dra Liza, mãe de Dave e psiquiatra de Rafi.

Mais uma historia de amor, que nos fascina e encanta pela beleza dos intervenientes, pela astúcia da fotografia, pelo acerto da fantástica sonoplastia. Não é um filme de massas, não é de todo um filme de culto, mas é isso sim, uma historia de encontros improváveis, que podem levar por caminhos imprevistos.
O final, não será o mais desejado para os romanticos, mas é sem duvida, o mais acertado para todos os outros, até porque as vezes, só o amor não chega…

Mais um filme recomendado, comentários de passagem, este, sem pipocas…

Comentários

Neptuna disse…
Partilho da tua opinião. Grande filme, grandes interpretações, argumento magnífico.. final cheio de ensinamentos. Às vezes o amor pode ser tão inteiro e intenso, mas os tempos interiores de cada um estarem longe demais para permitir que ele possa ser vivido plenamente. É preciso Amor e Coragem para abdicar desse Amor.
Olavo disse…
O tempo interior, lá está a grande questão. No filme é dada enfase à idade dos protagonistas, mas olhando para eles, esquece-se rapidamente a idade a que estão associados. O que se nota, isso sim, é que quem ama, consegue ir contra a natureza humana, quem ama, consegue não ser egoista, quem ama, deixa ir a pessoa amada...eventualmente na leve esperança de um dia os tempos internos estarem afinados...

Mensagens populares