“Os quatro…de olhos postos num forno”

Ingredientes: 4 amigos, 5 latas de atum Bom Petisco, 3 cebolas médias, 4 dentes de alho grandes, 4 carcaças duras, 4 ovos XL, polpa de tomate qb, sal, pimenta, limão, noz-moscada, azeite e salsa…e muita paciência.
Confecção: atirar tudo para dentro de uma panela, excepto os ovos e o pão, deixar cozinhar com carinho e um toque de música suave…
Juntar o pão previamente demolhado, envolver com delicadeza. Passar com a varinha magica para homogeneizar. Retirar do fogo e acrescentar os ovos e uns pozinhos de perlimpimpim. Por fim levar ao forno…entretanto podem ir fazendo a salada, cozendo o arroz, ou fritando, conforme o gosto, lendo aquele livro que já nem se lembravam do titulo, dormir, tudo mas mesmo tudo se pode fazer, enquanto um “sacana” de um pudim, cozido em banho-maria, nos olha de dentro de um forno como que a dizer “têm fominha os meninos é, pois eu ainda estou um bocado mole, assim molezinho… é só mais um bocadinho, ok…”
O pudim venceu a primeira batalha, mas a paciência tem limites, e passado hora e meia, já na segunda ronda, foi para uma fruteira improvisada de travessa, meio desmaiado mas rendido as evidencias...
Os comensais, comeram e gabaram, tal era a fome dos coitados, enquanto o incrédulo pudim de atum ia resmungando, “ainda não estava no tempo, eu devia ter cozido mais um bocadinho”…mas o que é certo, é que marchou...
Há noite, quando os bocejos eram música nos meus ouvidos e as estrelas iluminavam o céu como decorações de natal, veio a vingança do bravo, mas mole, pudim, felizmente apenas contra mim, mas a má disposição foi de facto uma realidade, só resolvida no WC...
Venci a segunda batalha, mas perdi no final guerra…enfim, nada que não esteja já habituado, lambendo as feridas e andando, a vida vamos levando…”sacana” do pudim…

Comentários

Anónimo disse…
acredite-se ou não, o pudim estava mesmo bom...não foi só fome. Este senhor quando pega nos tachos fica modesto... enfim
Olavo disse…
Mas é só quando pego nos tachos, certo? Até porque "em modestia, eu sou um rei", lol. Um abraço amigo.
Lita disse…
Boas aventuras...

Às vezes sabe mesmo bem um fim de semana assim.
Catia disse…
Obrigada pela receita... já vamos ter um jantar diferente!!! Hummm... já estou a babar!
É claro que os teus cozinhados ficam sempre melhor, mas não custa nada tentar.

Bjs. E gosto de saber que andas por ai em grandes aventuras e a divertir-te à grande.
Olavo disse…
Lita: Obrigado, sim, já ia sendo tempo de começar a ver as coisas noutra perspectiva e de começar a desfrutar das coisas boas...neste caso de amigos fantasticos.
Catia:O segredo dos meus cozinhados, estará sempre no gosto que eu coloco neles, mesmo que nao sejam nada de especial, a entrega valoriza sempre mais qq coisa...mas tambem eu sou assim em tudo na vida. Não me ando a divertir a grande, mas pelo menos estou a tentar :-)

Mensagens populares